Cursos

Gerente de Emergências

O curso de Gestão de Emergências qualifica profissionais de instituições governamentais e da iniciativa privada para gerir e adequar o Plano de Ação em Emergências às circunstâncias reais que podem ameaçar a organização social.

 

O Gerente de Emergências tem como função usar estratégias para administrar um universo de incertezas produzido por eventos indesejáveis. Ele precisa saber o que todos fazem, para fazer com que cada um faça tudo certo, no momento em que tudo está saindo errado.

 

Propósito
O curso de Gestão de emergências contempla as competências, atitudes e tarefas que precisam ser desempenhadas com sucesso em todas as posições específicas, tanto na fase da mitigação, quanto na preparação, atendimento e recuperação de uma emergência. 

 

Competência consistente com o planeamento
Os gestores de emergências aprendem a observar e avaliar as habilidades específicas de todos os atores sob sua responsabilidade.

 

A competência do gestor de emergências se caracteriza pela observação dos diferentes papéis, considerando que as simulações permitem analisar o desempenho individual e das equipas, além de aferir a consistência dos materiais, equipamentos e instalações do incidente, dentro de uma ordem lógica, cronológica e financeira pré-definida pelas lideranças executivas.

 

Público-alvo

  • Executivos da diretoria, pessoal da Saúde & Segurança do trabalho e níveis operacionais.
  • Profissionais com autoridade para tomar decisões em situações de emergência.
  • Supervisores de áreas técnico-operacionais.
  • Pessoal que atue no controle de incidentes.



Material didático