Notícias

Cadastre-se aqui para receber o Newsletter RTI em seu endereço de e-mail.

SEMINÁRIO DE GESTÃO DE EMERGÊNCIA

1° Seminário Latino Americano de Gestão em Emergências

 

Dia 16 de agosto será realizado em SP o primeiro congresso da AIGELAC, Associação Internacional de Gestores de Emergência para América Latina e Caribe. Será um dia voltado para profissionais de alta gestão ligados aos temas de Segurança, Riscos, Crises e todo o conhecimento que permeia esses assuntos.
É um momento para compartilharmos conhecimentos, relacionamentos e eventualmente, oportunidades. Gostaria de contar com sua presença.

 

Fernando Marinho Vice Presidente AIGELAC

11hs as 12hs - Apagão Digital -Estamos Preparados para enfrentar as crises de segurança Cibernética?
Palestrante: Ricardo Tavares - Especialista em segurança cibernética, com MBA em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIA, possui mais de 15 anos de experiência em segurança da informação e gestão de tecnologia da informação, ocupando cargos de gestão e direção. Certificado como CISM, CRISC, CGEIT, COBIT, GPEN, GCIH, TOGAF CERTIFIED (TOG), ISO 27001 Lead Auditor (PECB).
14h as 15h - Como a Gestão de Riscos, Crises e Continuidade pode reduzir custos?
Palestrante: Fernando Marinho - Economista, Pós Graduado em Segurança de Sistemas, é vice-presidente da AIGELAC (Associação Internacional de Gestores de Emergências), atuando profissionalmente desde 1999 como consultor especialista na área de Segurança Corporativa, especialmente para a área de negócios e TI. Autor de vários livros e artigos sobre o assunto, em jornais e revistas nacionais e internacionais.Membro da International Information Systems Forensics Association (IIFSA), Global Association of Risk Professionals (GARP), International Association of Emergency Managers (IAEM), Associação Brasileira de Riscos (ABRISCO) e Coordenador do Grupo de Trabalho da ISO 23.301 na ABNT.
16h a 17h - Palestra: Introdução ao Incident Command System (ICS)
Palestrantes: Ana Lyra é gerente de projetos da Witt O?Brien?s Brasil, empresa de consultoria multinacional especializada em controle ambiental, gerenciamento riscos, emergências e crises. Ana é graduada em Engenharia Ambiental na PUC-Rio, ela estendeu sua especialização com o Mestrado em Engenharia Oceânica na COPPE/UFRJ e o Master em Liderança e Gestão de Pessoas na FGV/RJ Palestrante: Pedro Perez atua como gerente de projetos da Witt O?Brien?s Brasil, empresa de consultoria multinacional especializada em controle ambiental, gerenciamento riscos, emergências e crises. Perez é graduado em Engenharia Ambiental pela PUC-Rio, pós graduado em engenharia de petróleo também pela PUC-Rio, possui Metrado em Engenharia de Segurança, Confiabilidade e Gestão de Riscos pela Universidade de Aberdeen (Escócia - Reino Unido)
17h a 18h Palestra: Gestão para Resiliência a Desastres
Palestrante: Randal Fonseca - Autor do livro Emergências Complexas - Gestão para Resiliência (2016), Pioneiro no desenvolvimento das técnicas de mergulho com equipamento autônomo recreativo e profissional; foi precursor no Brasil na adoção e divulgação dos protocolos internacionais de resgate aquático e subaquático, atendimento pré-hospitalar (APH) e procedimentos com produtos perigosos. Implantou sistemas de resposta a emergências em empresas, credenciou centro de multiplicadores para treinamento corporativo e formou instrutores brasileiros e portugueses para os programas de emergências médicas e condução segura do National Safety Council (NSC). Professor acadêmico de história sociocultural e gestão de emergências. Fundador da RTI, organização editorial dedicada a educação corporativa.
9h00 ABERTURA - 9h30 as 11hs - MESA REDONDA
Gestão de Emergências no Brasil e no Mundo. Onde estamos indo? Fernando Marinho, Randal Fonseca, Ricardo Tavares e Willian Alevate


INSCRIÇÕES
Inscrições para 1o Seminário Latino Americano de Gestão de Emergências Pagamento Até a da data do evento: R$ 230,00 para assinantes da Revista Emergência / Proteção Valor normal pagamento após a data do evento: R$ 290,00. CLIQUE AQUI